Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Diário do bebê: 1º Mês


Meu bebê chegou e hoje faz 37 dias de muita gostosura do meu gatinho. Então vim aqui relatar um pouco sobre esse primeiro mês de adaptação, pois pra ele é um mundo novo fora da barriga, onde aqui para nós tudo mudou.

Nícolas nasceu em um domingo no dia 16 de agosto, às 05:06 da manhã, de exatas 39 semanas e parto normal graças a Deus. Não fomos separados nem um minuto. Ainda na sala de pós parto lhe ofereci o peito e ele pegou, é incrível como ele sabia o que fazer! E aqui estamos exclusivamente com o leite materno até hoje, espero assim amamentá-lo até os seis meses. 
Sobre a amamentação, confesso que no começo foi bem difícil, o leite veio de uma vez logo depois do parto e meus seios pareciam que iam estourar a qualquer momento. Nossa! Doía, e como doía, porque estavam empedrando, o bebê mamava pouquinho nos primeiros dias devido a termos que aprender a lidar com a pega certa e ele também passava a maior parte do tempo dormindo, tanto que era preciso tirar toda a roupinha e ficar cutucando para continuar a mamar. Hoje ele já consegue esvaziar os dois ehhh!! e assim acaubou meu problema com os seios doloridos, porém os bicos machucaram e levaram um tempo a mais para sarar, mas na segunda semana amamentar já não era mais tão dolorido.
O Nícolas está muuito apegado ao colo, dizem que o viciei mas penso que bebê NÃO faz manha e, aliás gente, quem não gosta de um colinho? Aproveito o tempo que dorme para fazer outras coisas. É muito gostoso quando fica deitado de bruços sobre o nosso peito e quando está acordado já ergue a cabecinha para nos olhar. Também fica bastante atento ao que está acontecendo em volta e sabe quando há alguém conversando com ele, o que gosta bastante, que conversemos com ele.
Descobri que a maternidade é maravilhosa e apesar do cansaço, das olheiras, dos banhos de 2 minutos e das refeiçoes inacabadas sou grata todos os dias por ele estar aqui, não gostaria que fosse diferente e já me arrependi do "apesar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário