Minha Opinião:
Uma série realmente empolgante, daquelas que você fica vendo um episódio seguido de outro, aliás eu nem sei se vale considerar isso porque toda série que começo a assistir para mim é empolgante. Começamos a primeira temporada hoje, eu e o Dhord´s, cinco episódios de cinquenta e poucos minutos, isso porque fomos motivados a nos mover do sedentarismo de hoje e parar.
Sinope:
E aí vai a sinopse direto do Wikipedia: "A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e é sentenciada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas em favor para sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon), que é peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom (Jason Biggs). Quando presa, Piper reencontra Alex (que menciona Piper em seu julgamento, causando sua prisão): elas reanalisam seu relacionamento e lidam com suas companheiras de prisão. Ao final da segunda temporada, resta a Piper o cumprimento de 8 meses de sua sentença."
Detalhes:
Baseada no livro de Piper Kerman, a série estreou em julho de 2013 na Netflix e conta com duas temporadas, sendo que a segunda foi lançada em 6 de junho de 2014. A terceira já está confirmada.


