Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

O pior ser da terra


Pode parecer irônico, mas não denomino aqui como pior ser da terra ditadores, assassinos e psicopatas. A história é outra e o malvado está mais perto do que você pensa, te conhece como ninguém, a pessoa mais íntima de toda a sua existência. Porém não sabe o que é, porque te curte demais para perceber que às vezes se transforma no seu pior pesadelo.
Estou falando de mim e de você, quando as nossas forças caem e nos diminuímos diante de nossos medos, então eles se tornam gigantes e ficamos apenas observando sem ao menos uma sementinha de coragem, como aquela de mostarda ligada à fé da qual Jesus falou, para sair do esconderijo e dar de cara com o monstro, ele é de aço, não, é do material mais indestrutível que já existiu. É exagero, eu sei, mas é assim que enxergamos. 
Há também aqueles momentos quando não conseguimos suprir as expectativas de quem amamos e faria qualquer coisa por nós, tipo uma mãe ou pai, nos sentimos inúteis. 
E quando temos medo de dizer o que realmente queremos para não decepcionar as pessoas e somos covardes.
Quando deveríamos ser os primeiros a lutar por nós mesmos, mas nos inferiorizamos, nos martirizamos e nos transformamos em nossos próprios inimigos.
Há dias em que me sinto assim, como o pior ser da terra.

2 comentários:

  1. eu ainda sou assim às vezes,
    e é um sentimento muito ruim mesmo...
    mas percebi que mudei bastante, e hoje já consigo enfrentar certos 'monstros' pode parecer difícil,
    mas é uma coisa muito boa.

    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Que seus monstros se tornem menores a cada dia.

      Excluir