Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

Abrindo mão das palavras


Quero ouvir "eu te amo", sem palavras. Palavras escritas, faladas, personalizadas, eu não quero palavras. Afinal, que valor elas têm? É só saber usá-las. Fazendo bom uso delas chega-se longe, veja os políticos, os oradores da turma... Discursos podem até te levar ao pódio, mas não te fará desempenhar bem o papel. De tanto ouvir por anos a palavra "atitude", fiquei com raiva dela, no entanto descobri uma afeição gigantesca , senão avassaladora por essa coisa neste termo nomeada. 
O que antigamente chamavam amor, tem outro nome agora: Atitude. E a palavra amor significa sei lá o quê, ficou tão solta ao vento e encoberta pela teoria que acabou perdendo o valor. Atitudes podem te deixar pra baixo, te tornar amargo, perder a essência, eu sei bem disso, podem te fazer calar, desacreditar. Por outro lado podem te levantar, motivar, e acreditar no que antes se havia perdido, isso acontece muito com o amor, olha ele ressuscitando, consequência dela, a atitude.
Eu gostava de ouvir palavras, caiam bem aos meus ouvidos, palavras bonitas, efeitos sonoros que transportavam a um mundo de sonhos, vagalumes e estrelinhas, não precisava de mais nada para isso, apenas elas. Hoje eu preciso de mais, característica humana que sou, um "mais" que me dê convicção e produza um novo sentido às palavras. Atitude.

2 comentários:

  1. Que ótimo texto Soraia.
    Você escreve muito bem... e falar em amor , é algo bastante complexo pra mim...
    abraço!

    patydelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir